A exposição “A linha sensual”, da artista plástica Regina Cheida, com curadoria de Kedson Barbero está aberta a partir desta sexta-feira (3) no Espaço Cultural Iguatemi (Piso Superior do Shopping Iguatemi Rio Preto).

Por meio da técnica da douração e da contenção do colorido por meio de traços precisos, artista plástica aborda a sensualidade em suas obras. “Trata-se de um pensamento que envolve discussões sobre a forma e a cor. Há, no ato de criar, uma relação densa com o espaço e com a exploração de suas potencialidades”, salienta Regina.

 “A sensualidade ocorre pela presença das linhas sinuosas, orgânicas, que cortam atrevidamente o espaço. É no ato de acompanhar com o olhar o movimento delas que são instaurados elos entre aquilo que efetivamente se vê e aquilo que se busca ver. O lirismo dessas linhas talvez seja a maior resposta da verdadeira sensualidade: sutil, iluminada, decidida”, destaca a artista.

 “A linha sensual” faz parte de uma série de exposições coletivas pelo ciclo “Arte em Foco”, desenvolvido em parceria com o Núcleo de Economia Criativa (NEC) da Acirp e que, além de Regina, contará com trabalhos de artistas como Sandra Antunes, Claudia Cabral, Newton Malvezzi, Héstia Tenfuss, Rodrigo Motta e Germana Zanetti.

 Visitas – A visitação ao Espaço Cultural Iguatemi é gratuita e o público pode acessar a exposição durante os horários de funcionamento do Iguatemi Rio Preto.

 Cuidados – Por todo o circuito, os visitantes deverão utilizar máscaras de proteção. Para a segurança de todos, à exposição foi concebida para ser vivenciada de forma contemplativa experiencial, sem precisar de qualquer interação tátil.

 Serviço:

Espaço Cultural –  Iguatemi São José do Rio Preto

Exposição Coletiva: Arte em Foco – A linha sensual

Data: 03 a 30 de setembro

Local: Espaço Cultural Iguatemi – Shopping Iguatemi São José do Rio Preto (Piso Superior)

Visitação gratuita

  Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações WGB Comunicação

 

Deixe um comentário