AB Triângulo do Sol está participando de uma campanha de orientação realizada pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), Associação Brasileira de Toxicologia (ABTOX) e Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) sobre a obrigatoriedade da realização do exame toxicológico para motoristas profissionais que possuem CNH das categorias C, D e E.
A campanha começou no último dia 11, a concessionária está veiculando duas mensagens nos letreiros eletrônicos instalados nas rodovias: “Atenção motoristas habilitados C, D e E. Realize seu exame toxicológico. Não perca o prazo” e “Exame toxicológico. Período obrigatório. Multa de R$ 1.467,35 agora é automática”. Além da exibição das mensagens, milhares de panfletos sobre o tema serão distribuídos nas cabines de pedágio nos próximos dias.
As ações visam orientar e alertar os condutores sobre a definição estabelecida pelo artigo 165-B do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que determina aplicação de multa automática no valor de R$ 1.467,35 aos motoristas que não estiverem com o exame atualizado.
Caso o motorista seja flagrado dirigindo sem o exame toxicológico atualizado, além da multa automática, o profissional receberá mais uma multa e sete pontos na carteira de habilitação, que ficará suspensa por três meses.
Para saber onde realizar o exame e mais informações, o motorista pode acessar o site www.abtox.org.br .
Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações AB Triangulo do Sol