O Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) conclui a entrega dos kits escolares 2022 para os trabalhadores das quatro categorias representadas pela entidade.

Segundo Ilson Martins, secretário geral do sindicato, cerca de 5 mil kits escolares foram entregues nestas duas etapas de entrega que tiveram inicio a algumas semanas e foram concluídas nesta sexta-feira (26).

Cerca de 90% dos trabalhadores que tem direito ao kit escolar foram atendidos nesta etapa, os outros 10% que faltaram serão atendidos no inicio do mês de fevereiro de 2022.

Os kits são entregues para trabalhadores que estudam ou que tenham dependentes que estudem desde a educação infantil, básica, média, curso técnico ou universitário.

Este ano para facilitar a entrega dos materiais foi exigindo apenas nos novos trabalhadores dos quatro categorias: químico, farmacêutico, sucroalcooleiro e reciclagem a entrega da ficha cadastral junto com o comprovante de matricula escolar.  Aqueles trabalhadores que receberam o kit no final de 2020 e começo deste ano não precisaram anexar o documento e receberam automaticamente seu kit.

“O sindicato também visa à educação dos trabalhadores e dos filhos dos trabalhadores” finalizou Martins.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

 

Deixe um comentário