O Sindhoteleiros (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro, Bares, Restaurantes e Similares) de Rio Preto e Região deve a partir do mês de maio ofertas para trabalhadores do setor cursos de qualificação em sua sede em Rio Preto.

Segundo Leandro Lucas de Sousa, presidente do sindicato, um espaço que faz parte do clube social foi adaptado e reformado para ser instalada uma cozinha onde serão ministrados cursos para os trabalhadores.  Os cursos devem ser na área de cozinha, manipulação de alimentos e outros módulos que envolvam o setor de gastronomia.

O sindicalista salienta que a ideia vem para atender um demanda reprimida de profissionais qualificados para atender o setor que sobre com essa carência de pessoas aptas.

“Infelizmente muita pessoas que trabalha no nosso setor não tem a devida qualificação, e nós entendemos que isso é uma necessidade urgente do setor” salientou Sousa.

As obras de adequação devem ser finalizadas até o final deste mês.

Os cursos devem ter inicio em maio em comemoração ao mês do Trabalhador – neste meio tempo a direção do Sindhoteleiros vai em busca de profissionais que possam ministrar esse cursos para os trabalhadores da categoria.

“Nós estamos nos planejamento para entrar em funcionamento com estes cursos no mês de maio”, finalizou o presidente do sindicato.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

 

Deixe um comentário