O FequimFar (Federação dos Químicos do Estado de São Paulo) realizou na última quinta-feira (10) os seminários para a elaboração das pré-pautas dos setores: Farmacêutico e do Etanol, com datas base em 01º de março e 01º de maio respectivamente.

Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas), no que diz respeito ao setor Farmacêutico as assembleias irão acontecer a partir da próxima quarta-feira, dia 16 até do dia 10 de março – “Vamos percorrer as oito empresas do setor nestes dias – estamos ano vamos negociar apenas as cláusulas econômicas”, salientou Alves Filho.

A pré-pauta dos Farmacêuticos definiu um pedido de reposição salarial do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do período, mais 2% de aumento real, PLR (Participação de Lucros e Resultados) de dois salários normativos e um cartão alimentação de R$ 600,00.

A pré-pauta do Etanol deste ano vai cobrar a reposição do INPC do período e mais 4% de reposição de perdas acumuladas, segundo o sindicalista as assembleia do setor sucroalcooleiro também tem inicio no dia 16 de fevereiro e vai ser feitas até o dia 24 de março.

“Nós pretendemos realizar uma assembleia por dia- queremos discutir de forma ampla com os trabalhadores – precisamos da união de todos”, destacou o presidente do Sindalquim.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

 

Deixe um comentário