O Complexo Eplenum, megaempreendimento com terrenos residenciais fechados e terrenos abertos de uso misto que a Emais Urbanismo está levando para a região Sul de Rio Preto, terá como diferencial o fato de ser o primeiro bairro inteligente da cidade.
A inspiração para o projeto vem tanto de Santa Catarina quanto da Flórida, nos EUA: os bairros Pedra Branca, em Palhoça (SC), e Celebration, em Kissimmee, em Orlando, dois locais que foram planejados para oferecer o máximo de bem-estar e integração entre vida, trabalho e lazer a seus moradores, equilibrando a sustentabilidade com ocupação urbana, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.
Algumas das soluções inteligentes que estarão presentes no Complexo são portaria com acesso do morador por TAG no veículo e face ID, App para liberação de visitantes e acesso aos serviços do resort, sistema de irrigação sustentável com sensores que medem a taxa de umidade do solo e usina de energia solar para o resort. O investimento no projeto é de R$ 250 milhões.
Para saber mais sobre o Complexo Eplenum, acesse aqui.
Da Reportagem Jornal do Trabalhador
Fonte: Comunic Comunicação