O Sindicato dos Motoristas de Rio Preto e região iniciou na última segunda-feira, dia 14 as reuniões para debater junto com os trabalhadores a pauta de reinvindicações deste ano da Campanha Salarial da categoria.
Segundo Daniel Rodrigues, presidente do sindicato, a previsão é que as reuniões sigam acontecendo até o dia 04 de abril e que as negociações serão difíceis, pois a inflação está passando dos dois dígitos.
Ele destaca que independente disso irá buscar o fechamento dos acordos e caso não aconteça outras medidas deverão ser tomadas não sendo destacada se for necessário um Estado de Greve.
Rodrigues salienta que a participação dos trabalhadores na campanha salarial deste ano deve fazer a diferença entre uma vitória ou uma derrota. “Quando o trabalhador ver o sindicato na porta da empresa – aproxime-se do sindicato, ouve as propostas – junte-se ao sindicato e fortaleça luta –para que o patrão possa ver e sentir que a classe esta unida e que o sindicato esta junto com a categoria”, finalizou o presidente.
Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador