A terceira rodada de negociação da campanha salarial dos Frentistas deste ano aconteceu na última terça-feira, dia 29 mais uma vez de forma online com a participação do sindicato patronal, da Federação Estadual dos Frentistas e representantes dos 17 sindicato da categoria no Estado.
Segundo Antônio Marco dos Santos, presidente do Sindicato dos Frentistas de Rio Preto e região, infelizmente não houve avanço nas negociações em decorrência do representante do sindicato patronal de Campinas que assumiu recentemente o cargo pedir um tempo a mais para analisar a pauta. “Por conta deste fato uma nova rodada foi agendada para a próxima quarta-feira (dia 06 de abril), essa deve ser a última reunião online – a partir da quinta rodada devemos voltar a negociar de forma presencial”, salientou Santos.
A proposta que foi apresentada pelo patronal ainda a segunda rodada de negociação que aconteceu no dia 25 de março é da reposição de 60% do INPC (Índice nacional de Preços ao Consumidor do Período). O sindicalista reafirmou que a proposta for rejeita por completo todos os representantes do trabalhadores.
Santos destaca que todos os outros 16 sindicatos de Frentistas e a Federação Estadual estão focados em repor no mínimo a inflação cheia e se possível conseguir um ganho real.
Outro pedido é um Tíquete Alimentação de R$ 27,00 – a data base dos frentistas é 01º de março.
Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador