As negociações da campanha salarial dos frentistas teve um novo capitulo na última quarta-feira, dia 13 com uma reunião com a participação de representantes da Federação dos Frentistas do Estado de São Paulo e dos 18 sindicatos da categoria.
Segundo Antônio Marco dos Santos, presidente do Sindicato dos Frentistas de Rio Preto e região, o debate ficou em torno de uma proposta feita pelo patronal no que diz respeito a uma possível liberação da jornada 12X36 sem regramento ou acompanhamento do sindicato. “Chegamos em um consenso que vamos apresentar um contraproposta para eles (patronal)”, destacou Santos.
Reajuste – no que diz respeito ao percentual está quase tudo certo para ser acordada a reposição de 100% do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) – o sindicalista destaca que irão buscar um algo melhor para os trabalhadores, além de lutar pela manutenção de todas as cláusulas do Acordo anterior e um Tíquete Alimentação de R$ 27,00 por dia trabalho.
Expetativa – A data da próxima rodada ainda deve ser definida nos próximos dias, porém deve acontecer entre a próxima segunda a quarta-feira.
Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador