O SinSaúde (Sindicato dos Empregados na Saúde) de Rio Preto e região fechou a Convenção Coletiva deste ano com o Sindhosp (Sindicato Patronal de hospitais, clínicas, laboratórios, consultórios do setor privado de Saúde no Estado de São Paulo).
Segundo Reinaldo Dalur, presidente do sindicato, as negociações foram muito complicadas este ano, onde inicialmente o patronal ofereceu apenas 7% e em uma segunda conversa 10% percentuais inferiores a inflação acumulado do período (12,47%), esse percentual foi alcançado na última rodada de negociação que acontece no início deste mês.
Com isso ficou estabelecido um reajuste de 12,47% a ser pago em três vezes sendo 4,47% retroativo a 01º de maio (data base), mais 4% a partir do mês de outubro e outros 4% em janeiro de 2023, totalizando os 12,47.
Outra conquista das negociações deste ano foi o reajuste do Tíquete Alimentação que foi para R$ 292,42 – nas empresas que este benefício for superior ao acordado – as mesmas deverão aplicar o percentual de 12,47% a partir de agosto de 2022.
Obs: Tabela Piso fonte SInSaúde Rio Preto
Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador