O FIT Rio Preto (Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto) já atraiu um público de 11.300 pessoas desde sua abertura, na última quinta-feira, 21 até domingo, dia 24. A programação segue até o próximo sábado, 30 de julho.Nesta segunda, dia 25, oito apresentações marcam a programação do FIT Rio Preto 2022, e quatro delas são de graça.Entre os espetáculos voltados para o público adulto, Estudo Nº 1: Morte e Vida, do Grupo Magiluth (Recife/PE), ainda conta com ingressos disponíveis para a sessão desta segunda-feira. Eles podem ser comprados na bilheteria do Sesc Rio Preto, que abre às 13h, e na do Complexo Swift de Educação e Cultura, que abre às 19h30. A programação ainda traz as peças Luta, com Teuda Bara, fundadora do Galpão (Belo Horizonte-MG), Traga-me a cabeça de Lima Barreto!, com Hilton Cobra, da Cia. dos Comuns (Rio de Janeiro/RJ), e E.L.A, com a cearense Jessica Teixeira – todas com ingressos esgotados.As praças Rui Barbosa e Dom José Marcondes viram palco nesta segunda. A Rui Barbosa recebeu, durante a tarde, Salto no Vazio – Si-pó, com Odacy Oliveira (Manaus/AM). Na Dom José Marcos, haverá Azar do Valdemar, espetáculo da Cia. dos Inventivos (São Paulo/SP) às 19h. E tem teatro para toda a família também no jardim suspenso do Terminal Urbano, com a apresentação de Elagalinha, Cia. Bendita (São Paulo/SP).

O que vem por aí – A semana do FIT Rio Preto 2022 segue movimentada, com produções nacionais e internacionais, como The very last northern white rhino, de Gaston Core e Oulouy (Espanha), e Fuego Rojo, do coletivo La Patogallina (Chile). Entre os espetáculo nacionais, estão Alegria de Náufragos, do Grupo Ser Tão Teatro (João Pessoa/PB), Luiza Mahin… Eu ainda continuo aqui, do Quintal das Artes (Rio de Janeiro/RJ), e Medusa in.conSerto, da Cia. Les Commediens Tropicales e Quarteto à Deriva (São Paulo/SP). Deles, há ingressos disponíveis para as duas sessões de Luiza Mahin… no Teatro Municipal Paulo Moura.Todos os públicos – Para as crianças e adolescentes, além de Elagalinha, que ainda terá mais duas apresentações, o teatro do Sesi reserva três atrações: Ombela – A origem das chuvas, do Sopro Escritório de Cultura (Rio de Janeiro/RJ), Vermelhinhos, da Cia. Hecatombe (São José do Rio Preto/SP), e Quando eu morrer, vou contar tudo a Deus, do coletivo O Bonde (São Paulo/SP).Todos os lugares – O FIT Rio Preto 2022 oferece uma generosa programação de rua ao longo desta semana, com espetáculos em diferentes pontos da cidade. O destaque dessa maratona Sinapse Darwin, da Casa de Zoé (Natal/RN), que será apresentado na quarta-feira, 27 de julho, às 21h, no Parque da Represa (em frente à Swift), além de Elagalinha, Fuego Rojo e Virado à Paulista, da Cênica (São José do Rio Preto/SP).

Na Biblioteca Municipal Dr. Fernando Costa, a Cia. de Teatro Incomode-Te, de Porto Alegre (RS), segue com Edifício Cristal, obra para ser contemplada por uma pessoa por vez e que transforma uma cristaleira em um prédio de apartamentos.

A programação completo no site www.fitriopreto.com.br

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações SMCS

Deixe um comentário