Banda Eva, Pedro Sampaio, Dennis DJ, A Zorra e Grupo Menos é Mais vão se juntar a Ivete Sangalo, Gusttavo Lima e outros artistas de peso do cenário nacional e internacional para fazer um dos maiores e mais famosos Carnavais do Brasil.
As novas atrações do Oba Festival 2023 foram anunciadas durante a Festa Oficial de Lançamento do Oba, no último sábado (30). Um show especial e exclusivo da Banda Eva garantiu a animação dos cerca de 300 convidados, entre imprensa, autoridades, patrocinadores e parceiros. O evento foi realizado no food garden do Shopping Iguatemi.
“Vamos trazer as atrações mais pedidas pelo público, que são a essência do Oba, para fazer com que a edição especial de 15 anos fique marcada como uma das melhores do carnaval no Brasil”, salientou um dos organizadores, Edilberto Fiorentino (Caskinha).
O Oba Festival será realizado entre os dias 18 e 21 de fevereiro de 2023 no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”, que durante quatro dias de festa será transformado no já conhecido e cobiçado “Mundo OBA” – uma área de mais de 50 mil m² dividida em diversas ambientações (todas open bar) recheadas de atrações, totalizando 48 horas de diversão.
Para a edição histórica de 15 anos, o Oba terá mais de 15 shows entre palco e trio elétrico, além de DJs nacionais e internacionais no exclusivíssimo camarote Café de La Musique. Até setembro, toda a grade de programação será divulgada.
De casa nova – A presença confirmada de nomes como Ivete Sangalo, a rainha do axé, e Banda Eva, num evento fora do eixo Rio-Salvador em pleno Carnaval, dá o peso e a relevância do festival realizado no interior de SP. Depois de 14 edições em Votuporanga, o Oba se muda em 2023 para São José do Rio Preto, cidade quase cinco vezes maior e com uma infraestrutura que permitirá ao festival expandir e atingir objetivos ainda mais ambiciosos – num momento em que o setor de eventos volta a ficar aquecido depois de quase dois anos de demanda reprimida.
Um dos motivos do Oba atrair foliões de todo o Brasil e até do exterior é o seu formato único, resultado da mistura que traz a essência festiva dos blocos, a grandeza e o impacto dos Carnavais do Rio e Salvador e a estrutura de grandes festivais de música, como o Tomorrowland, o Rock in Rio e o Lollapalooza, entre outros. “Temos uma preocupação que vai além da música. Queremos oferecer uma experiência completa de entretenimento”, explica Edilberto Fiorentino (Caskinha), um dos organizadores.
última edição do Oba, realizada em fevereiro de 2020, antes da paralisação do setor por conta da pandemia, reuniu mais de 18 foliões/dia. A 8 meses da edição 2023, 10 mil ingressos já foram vendidos. Segundo os organizadores, o OBA Festival deve gerar 4 mil empregos – entre diretos e indiretos – e movimentar aproximadamente R$ 50 milhões em negócios.
Para saber mais acesse www.obafestival.com.br.
Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações Comunic Comunicação Corporativa