As conversas sobre a campanha salarial deste ano dos comerciários de Rio Preto tiveram início em reunião que aconteceu no último dia 11 entre representantes do Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio) de Rio Preto e região e o Sincomércio (sindicato patronal).

Segundo Márcia Caldas, presidente do Sincomerciários, a pauta de reivindicações foi entregue no final de mês de julho para o patronal e essa primeira reunião teve com o objetivo principal iniciar as conversas para adiantar o fechamento do Acordo Coletivo deste ano – ela lembra que a data base dos comerciários é o dia 01º de setembro.

Ela destaca que agora aguarda o agendamento de uma primeira rodada oficial de negociação – esperando apenas que o patronal concluir as conversas entre eles para posteriormente se reunirem novamente. “Se for necessário poderemos sentar para conversar todas as semanas ou a cada 10 dias”, salientou Márcia.

“A gente sabe que uma negociação é de interesse dos dois lados e para que a convenção seja positiva, ela tem que atender bem os dois lados – e é isso que nós como sindicato que representa dos trabalhadores, juntamente com o sindicato patronal vamos fazer durante este período de agora até o fechamento da convenção. Nós esperamos que as negociações avancem e que seja mais rápido que anos anteriores – isso não é bom para ninguém, não é bom para os RHs, os escritórios de contabilidade, para o trabalhador e nem para a empresa que também acumula dos aumentos retroativos dos meses que vão passando” finalizou Márcia.

Na pauta protocolada foi pedida a reposição de 100% do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) e um ganho real, além da manutenção de todas as cláusulas da convenção anterior.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário