O SinSaúde (Sindicato dos Empregados na Saúde) de Rio Preto realiza assembleia extraordinária para que seja aprovado pelos trabalhadores que a entidade tenha liberdade para abrir negociação individual com as empresas e hospitais sobre a aplicação do Piso Nacional da Enfermagem.
Segundo Reinaldo Dalur, presidente do sindicato, a assembleia será online e tem início no dia 28 (quarta-feira) e se encerra às 9h00 do dia 03 de outubro (segunda-feira). “Existe uma brecha na lei, na qual diz que os sindicatos, podem estar negociando tanto com as entidades privadas como com as entidades filantrópicas”, salientou Dalur.
O sindicalista destaca que os hospitais de Rio Preto e da região tem condições de pagarem o Piso Nacional da Enfermagem e que uma boa parte deles a diferente entre o que era pago e o piso é mínima.
Um link para a participação na assembleia será disponibilizado no site do sindicato https://www.sindsauderiopreto.org.br/ , o APP e das redes sociais do sindicato a votação tem início as 9h00 da próxima quarta-feira, dia 28.
Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador