Para os brasileiros, o financiamento é o principal meio de pagamento para aquisição de um bem de alto valor, especialmente no caso de veículos. No terceiro trimestre de 2022, a Dryve, fintech de financiamento digital de automóveis, apresenta um raio-x das negociações em sua plataforma, sendo 93% de veículos leves e 7% de motocicletas. Destes, ainda, 97% são de seminovos e usados, enquanto 3% são de veículos zero quilômetro.
Atualmente, a fintech conta com mais de 10 mil agentes autônomos autorizados que prestam suporte aos clientes na análise de crédito, formalização e pagamento de financiamentos e, das vendas realizadas na plataforma, 53% ocorreram entre pessoas físicas e 37% de lojas parceiras. Os financiamentos têm, em média, R$ 63 mil no valor do veículo, 46 meses de duração e parcelas de R$ 1.400,00. Já em relação aos perfis de compradores, 65% são do gênero masculino e 35% feminino.
No ranking mapeado, foram financiados veículos em 1.416 municípios em todos os estados do país, nas cidades de São Paulo (SP), Salvador (BA), Goiânia (GO), São Luís (MA), Rio de Janeiro (RJ), Teresina (PI), Brasília (DF), Paragominas (PA), Recife (PE) e Guarulhos (SP), respectivamente. Além disso, foram contemplados mais de 54 marcas e 1.000 modelos diferentes. Por ordem de preferência, são eles: Gol, Palio, Onix, Uno, Ka, Fiesta, Celta, Fox, Strada e Corsa Classic.
Sobre a Dryve – A startup Dryve é uma plataforma digital que por meio da sua rede exclusiva de agentes autorizados oferece produtos e soluções automotivas ao cliente final. São mais de 10 mil agentes autorizados que prestam suporte aos clientes na análise de crédito, formalização e pagamento de financiamentos. O potencial tecnológico de uma sofisticada combinação de algoritmos proporciona velocidade e precisão nas propostas de financiamento ao cliente, sugerindo a instituição financeira que mais se adequa ao momento econômico do comprador. Saiba mais por meio deste link.
Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações Markable Comunicação