Nos próximos dias ocorrem duas datas que já se consolidaram como “alavanca de vendas” para o comércio, em especial o on-line: a Black Friday (no dia 25 de novembro) e a Cyber Monday (no dia 28 de novembro). Para medir a disposição de compra dos consumidores nestes dois períodos e, por consequência, o potencial de negócios para o comércio, a Adsmoviladtech colombiana pioneira em inovação para publicidade digital na América Latina, divulga uma pesquisa on-line inédita realizada pela Digital Turbine.

Principais resultados: 

  • 77% dos consumidores brasileiros afirmam que “provavelmente” ou “muito provavelmente” realizarão compras na Black Friday;
  • 71% dos entrevistados dizem que “provavelmente” ou “muito provavelmente” efetuarão compras na Cyber Monday;
  • 51% dos consumidores revelaram que descobrem ofertas de Black Friday e Cyber Monday por meio de anúncios on-line em aplicativos;
  • 72% indicam que comprarão roupas neste ano, e outros 70% farão aquisições de eletrônicos;
  • 55% dos entrevistados admitem que comprarão produtos depois de ver o anúncio;
  • 70% preferem realizar a compra por meio de dispositivos móveis por considerá-los mais rápidos.

Dispositivos mais utilizados para compra: 

  • 74% dos consumidores preferem utilizar apenas os seus smartphones para fazer compras on-line;
  • 49% dos entrevistados dizem que usam os celulares pelo menos uma vez por semana para fazer compras on-line;
  • 61% dos participantes preferem efetuar compras on-line em aplicativos.

O estudo perguntou também como os anúncios para celular, que os consumidores veem durante a Black Friday e a Cyber Monday, afetam a decisão de compra:

  • 80% dos entrevistados afirmaram que preferem os formatos de anúncios em vídeo, e 49% disseram que têm preferência por anúncios em áudio;
  • 47% admitem que a decisão é fortemente influenciada por anúncios;
  • 31% dizem que a decisão de compra é pouco influenciada por anúncios.

O estudo foi realizado no terceiro trimestre, de forma on-line, com cerca de cem pessoas em todo o Brasil, sendo 58% mulheres e 42% homens.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações RPMA Comunicação

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