A Secretaria Municipal de Serviços Gerais de Rio Preto por meio de equipes de emergência seguem com os serviços de reparos dos estragos das chuvas fortes que desde o último domingo (25) atingem a cidade. De acordo com a Defesa Civil, na noite e madrugada de segunda para terça-feira (27) foram registrados volumes de até 114 milímetros de chuva em Rio Preto.
Com abertura do sol e melhora do tempo na manhã desta quarta-feira, dia 28, as equipes puderam começar a entrar nos loteamentos com vias de terra. O coordenador Marcos Rogério de Castro informou que desde cedo a equipe de manutenção de vias de terra trabalha em loteamentos e bairros com maior necessidade e prioridade.
Um engenheiro da Secretaria de Serviços Gerais esteve cedo no núcleo habitacional Ponte Grande para avaliar a ponte de madeira e as vias de terra. “O Ponte Grande tem um córrego que passa atrás do loteamento e toda vez que chove forte o córrego transborda. Mesmo com o solo ainda muito molhado, uma equipe de manutenção realiza os serviços possíveis nas ruas de terra, a fim de liberar a passagem”, salientou Marcos Rogério.
“Outros locais e bairros as equipes estão realizando conforme a necessidade, principalmente nos loteamentos com maior dificuldade da passagem de ônibus”, completou o coordenador. Nos bairros Jardim Simões, Liberdade e Amizade entre outros foram executadas limpezas de bueiros entupidos e reparos em tampas de bocas de lobo.
O secretário Ulisses Ramalho disse que “as equipes com máquinas Patrol, pá carregadeira e seis caminhões estão fazendo desde cedo a manutenção nas vias de terra no Jockey Clube, Ponte Grande e Estância Gramado, e aguardam o solo secar um pouco mais para a entrada das máquinas pesadas em outros locais que tiveram estragos por conta da forte chuva dos últimos dias”.
Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações SMCS