A Emais Urbanismo está entre as melhores empresas do País em gestão de pessoas. A urbanizadora rio-pretense é um dos destaques na pesquisa “Valor Carreira”, promovida pelo jornal Valor Econômico em parceria com a consultoria Mercer, na categoria de empresas entre 100 a 500 colaboradores.
A pesquisa leva em consideração o índice de engajamento dos funcionários, medindo o quanto a companhia oferece para que eles, e o próprio negócio, prosperem. Este ano, o levantamento teve 196 empresas inscritas e mais de 100 mil respostas.
É a primeira vez que a Emais Urbanismo – que possui mais de 200 colaboradores e já conquistou por duas vezes a certificação do GPTW, das melhores empresas para se trabalhar – figura como destaque na pesquisa do Valor.
“É muito gratificante ver o trabalho de gestão ser reconhecido desta forma pelos nossos colaboradores. Esse reconhecimento é reflexo das políticas e ações voltadas para o bem-estar e desenvolvimento do nosso time, o que acaba se refletindo também numa maior motivação e engajamento por parte de todos”, salientou o diretor de Operações da Emais Urbanismo, Filipe Ferreira.
Uma das políticas de destaque é o modelo de remuneração variável de curto prazo, por meio de um programa de incentivos que reforça valores como meritocracia e obstinação por resultados.
São diversas as iniciativas voltadas também para o bem-estar da equipe. Segundo Filipe Ferreira, as ações voltadas para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores é algo discutido todos os anos no planejamento da empresa. Acompanhamento nutricional, ginástica laboral, folga no mês de aniversário, eventos esportivos, palestras e encontros estão entre essas iniciativas.
Por meio do programa “Evoluir”, que visa treinar líderes de diversos setores da empresa com gestão direta de colaboradores, a Emais Urbanismo vem conseguindo também fortalecer sua cultura de diversidade, promovendo um ambiente onde todos se sentem à vontade para expor suas sentimentos e ideias.
“Capacitar a liderança para instruir seus liderados a entenderem que só com diversidade teremos uma empresa mais colaborativa, inovadora e o respeito empático se sobressaia mais do que o respeito hierárquico”, finalizou Ferreira.
Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações Comunic Comunicação Estratégica