Que tal conferir a exposição de 15 esculturas no formato de capivara que serão customizadas por personalidades de São José do Rio Preto em homenagem aos 171 anos da cidade? Essa é uma das atrações da “Virada do Plaza”, evento que reunirá mais de 60 atrações culturais, esportivas e gastronômicas, nos dias 18 e 19 de março, no Plaza Avenida Shopping.
A “Capivara Parade” será realizada durante todo o período da “Virada do Plaza”. Os convidados irão até o local para customizar uma das esculturas elaboradas pela artista plástica Flávia Mingatti. Elas são feitas com a técnica de low poly papper que, além de lindas, são sustentáveis, pois são feitas com papel reciclado.
Após customizadas, elas ficarão expostas no Plaza até o dia 30 de março, para que todos possam visitar a exposição. Na sequência, com apoio do LIDE Noroeste Paulista, será realizado um leilão para a venda das peças. Todo o dinheiro arrecadado será doado para a Casa de Acolhimento “Thales de Carvalho Zacharia”.
Espaço dedicado a acolher pacientes e familiares, sem recursos financeiros ou mais necessitados, enquanto o doente está em tratamento no Hospital de Base (HB) ou no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto. A “Capivara Parade” com com patrocínio da INC Empreendimentos e Província Casa.
As personalidades que irão customizar as esculturas são:
-
Aqui é Rio Preto, influencer
-
Andrea Inocente, jornalista
-
Araguaí, artista plástico
-
Deise Costa, arquiteta e urbanista
-
Elaine Lima, artista plástica
-
Hiltonei Fernando, jornalista
-
Lézio Junior, cartunista
-
Malu Rodrigues, jornalista
-
Maria Elza Araújo, primeira-dama
-
Mira Filizola, apresentadora de TV
-
Patrícia Reis Buzzini, escritora e artista visual
-
Regiane Spolon, artista plástica
-
Rodrigo Motta, cirurgião plástico
-
Sueli Kaiser, empresária
-
Yuri Macri, jornalista
“Trata-se de um projeto muito especial que, além de homenagear São José do Rio Preto, uma vez que a capivara é um dos símbolos da cidade, ainda terá cunho social. Quero agradecer a participação de todos os convidados que aderiram ao nosso projeto espontaneamente e convidar o público para conferir tanto o processo de customização, quanto a exposição futura”, convida a gerente de Marketing do Plaza Avenida Shopping, Simone Ponce.
Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações Comunic Comunicação Corporativa