O SETH (Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade) está em várias frentes de negociações coletivas deste primeiro semestre.

Segundo Sergio Paranhos, presidente do sindicato, em todas as tratativas além de buscar a reposição do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulada um foco será repor os 1,31% que deve ser aplicado em maio no valor do salário mínimo nacional.        “Temos que buscar também esse percentual a mais senão daqui a pouco alguns trabalhadores poderão estar ganhando um salário mínimo”, salientou Paranhos.

Neste mês as conversas em torna dos trabalhadores do setor de Áreas Verdes estão bem avançadas e podem ser concluídas a qualquer momento destacou o sindicalista relembrando que a data base desta categoria é 01º de março.

Em abril é a data base dos trabalhadores de Lavanderias e as conversas já foram iniciadas com o sindicato patronal, já em maio são duas categorias com data base: Limpeza Pública e Compra, Venda e Locação de Imóveis (Imobiliárias) e em junho para finalizar as tratativas do primeiro semestre ainda tem a negociação de Institutos de Beleza. Estas três últimas ainda não foram iniciadas as negociações oficialmente.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

 

Deixe um comentário