Com o objetivo de reforçar a importância da conscientização sobre o tema, a Carreta da Beleza, do Instituto LA´BRIZZA, estará no Núcleo do Autismo de Mirassol para atender as mães das crianças e também as professoras e funcionárias do núcleo, na próxima sexta-feira, dia 14, durante todo o dia.  Pessoas do espectro autista exigem uma atenção e cuidados quase que constantes, por isso, aqueles que cuidam acabam ficando sem tempo de se cuidar, por isso, a ideia é valorizá-los e resgatar sua autoestima.

Segundo Susan Meire Carvalho, diretora da APAE, existem números alarmantes sobre casos de suicídio de mães de autistas, porque elas geralmente não possuem uma rede de apoio.  Na APAE de Mirassol são atendidos 40 alunos autistas e cerca de 20 funcionários trabalham exclusivamente com eles. “O objetivo é proporcionar para as famílias um dia especial, onde elas serão cuidadas.  O projeto é esse, quem cuida também precisa de cuidados. Geralmente, as mães e familiares não possuem uma pessoa para deixar o filho e poder ir no cabeleireiro, por exemplo, ir fazer as unhas. São mães guerreiras que buscam sempre o melhor para os seus filhos. A ação se estende também para os nossos funcionários que estão na linha de frente ao lado dessas mães. Eles estão no dia-a-dia, ensinando, cuidando, amando essas crianças e também precisam ser cuidadas. O objetivo é esse, cuidar, cuidar de quem cuida”, salientou Susan.

E nesta terça-feira, dia 11, a Carreta da Beleza, estará no bairro São Deocleciano, em Rio Preto, para atender alunos do Projeto Maquininha. Os profissionais devem fazer cerca de 50 atendimentos no dia. Eles chegam no Projeto Maquininha às 9h e ficam até o final do dia. A coordenadora do projeto, Cristiane Aparecida Brito Menezes, comentou sobre a ação “Precisamos muito de ações como essa, que trazem mais autoestima para os nossos atendidos”, afirmou. Serão realizadas hidratações, corte e coloração, tudo de maneira gratuita.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador

com informações Assessiva Comunicação

Deixe um comentário