O Plaza Avenida Shopping promove, de 28 de abril a 5 de maio, o “Leilão da Capivara Parade”. Durante a Virada do Plaza, realizada em março, 15 personalidades de São José do Rio Preto foram convidadas para customizar esculturas de capivaras, em homenagem ao aniversário da cidade e aos 15 anos do Plaza.
Agora, todas as esculturas serão leiloadas e 100% do dinheiro arrecadado será revertido para a Casa de Acolhimento “Thales Carvalho Zacharias”, entidade que acolhe pacientes e familiares, sem recursos financeiros, enquanto o doente está em tratamento no Hospital de Base (HB) ou no Hospital da Criança e Maternidade (HCM), de São José do Rio Preto.
Para conhecer a história e detalhes de todas as esculturas, acesse https://community.esolidar.com/br/b/plazaavenidashopping ou bit.ly/capivaraparade. Para dar lances é simples, basta se cadastrar no site. Como em um leilão tradicional, os interessados que deram os maiores lances até o dia 5, levam as capivaras.
As esculturas foram customizadas por: Aqui É Rio Preto, influencer digital; Andrea Inocente, jornalista; Araguaí, artista plástico; Deise Costa, arquiteta e urbanista; Elaine Lima, designer de interiores; Germana Zanetti, arquiteta e artista plástica; Hiltonei Fernando, jornalista; Lézio Junior, cartunista; Malu Rodrigues, jornalista e apresentadora; Mira Filizola, apresentadora; Patrícia Buzzini, escritora e artista visual; Regiane Spolon, artista plástica; Rodrigo Motta, cirurgião plástico; Sueli Kaiser, empresária; e uma obra feita com a colaboração de vários artistas.
As esculturas foram elaboradas pela artista plástica Flávia Mingatti. Elas são feitas com a técnica de low poly papper que, além de lindas, são sustentáveis, pois são feitas com papel reciclado. A “Capivara Parade” contou com patrocínio da INC Empreendimentos e Província Casa.
“Trata-se de um projeto muito especial que, além de homenagear São José do Rio Preto, uma vez que a capivara é um dos símbolos da cidade, ainda tem cunho social. Gostaríamos de convidar todos para acessar o site e contribuir com a ação. Temos certeza de que será um sucesso e muitos empresários, instituições, artistas e toda população irão contribuir”, convida a gerente de Marketing do Plaza Avenida Shopping, Simone Ponce.
Da Reportagem Jornal do Trabalhador
com informações Comunic Comunicação Estratégica