A Defesa Civil de São José do Rio Preto está reforçando as orientações de cuidados relativos à baixa umidade relativa do ar: nos próximos dias, os índices podem ficar entre 20% e 25% nos períodos mais quentes. A região já chegou a registrar em anos recentes, nesse período, umidade em torno de 10%, o que caracteriza ambiente desértico.

“Devido ao fenômeno El Niño, teremos esses efeitos no clima. Por isso, é recomendado evitar a prática de exercícios físicos durante os horários mais quentes e secos do dia, principalmente das 13h00 às 18h00”, salientou o diretor da Defesa Civil de Rio Preto, coronel Carlos Lamin.

Outra recomendação é melhorar as condições em ambientes fechados com a utilização de umidificadores ou até mesmo estendendo toalhas umedecidas no local. É essencial também oferecer hidratação adequada, principalmente para pessoas mais vulneráveis, como crianças e idosos, por meio do consumo de água, frutas e sucos.

Não há previsão de baixas temperaturas para os próximos dias, mas há a expectativa de que uma frente fria passe pela região ainda na primeira quinzena de julho.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador

com informações SMCS

Deixe um comentário