Seja dos restos de comida, suor do corpo ou de alguma bebida, as cadeiras não escapam das sujeirinhas do dia a dia. Um dos objetos mais utilizados na maioria dos lares, quando esses móveis possuem estofados podem acumular grande quantidade de ácaros e sujeiras, já que costumam ficar em áreas de grande circulação de pessoas nos lares. Mas como fazer a higienização correta desses estofados de maneira prática e eficaz? Fritz Paixão, CEO da CleanNew, rede de higienização e blindagem de estofados, separou algumas dicas para ajudar nesse processo.
Limpe imediatamente – Acidentes acontecem e os estofados não estão livres deles. Algumas soluções caseiras, como a combinação de papel toalha, água e sabão, podem amenizar o estrago e ajudar a tirar o excesso dos líquidos, por exemplo. “Atos rápidos e soluções caseiras podem amenizar a mancha e evitar um estrago maior, mas o recomendado é que, após as primeiras ações, seja contratado uma equipe especializada em limpeza de estofados”, afirma.
Limpeza profissional – A limpeza especializada é o método mais seguro para os estofados já que além de funcionários especializados, os produtos usados são aplicados de forma correta. “Os profissionais possuem técnicas exclusivas e seguras que garantem a higienização de qualidade, sem comprometimento do estofado, independentemente do material. Essa limpeza é recomendada entre duas e três vezes no ano”, explica Fritz.
Blindagem – Para proteger os assentos de sujeiras e prolongar a sua vida útil, recomenda-se a blindagem, que também evita manchas e desbotamentos. “Ao blindar, evita-se a entrada de poeira ou outros resíduos no tecido. Ela é recomendada para evitar futuras manchas, como as causadas por líquidos, além de facilitar a limpeza de sólidos. O procedimento é realizado rapidamente, em torno de 30 a 40 minutos”, ressalta o CEO.
Da Reportagem Jornal do Trabalhador
com informações Markable Comunicação