A equipe de basquete 3×3 do Rio Preto/Guarani/Smel conquistou uma das vagas para a fase final do Campeonato Brasileiro Interclubes, no Rio de Janeiro, neste final de semana.
O Brasileiro é um campeonato com clubes filiados, que conta com parceria entre a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), realizado nas categorias Sub-15, 18, 23 e adulta, masculino e feminino.
A equipe rio-pretense ficou com o quarto lugar na etapa, eles tiveram que se virar com apenas 3 jogadores nesta segunda etapa do Brasileiro, isso porque infelizmente durante o torneio, o atleta Grafitinho torceu o tornozelo direito. “O time teve que jogar as partidas decisivas com três atletas somente, diante do Praia e do Joinville. O objetivo era ganhar a etapa, mas com a lesão do nosso atleta fica muito difícil jogar em três. Mas mesmo assim conquistamos nossa classificação para a fase final do torneio”, afirmou o técnico Alfredo Perandini.
Balanço – Os rio-pretenses venceram Minas, por 17 a 09, Fenix, por 21 a 17, Praia por 19 a 18 e diante de Joinville acabou perdendo por 22 a 14.
Outra Disputa – Agora, o time disputa a 6ª Etapa da Liga ANB3x3, etapa que encerra o Circuito Paulista de Basquete 3×3, no ginásio Baby Barioni, em São Paulo, no próximo final de semana.
Da Reportagem Jornal do Trabalhador
com informações Assessiva Comunicação