As trabalhadoras do setor de Confecções e Calçados representadas pelo SindiNorte (Sindicato dos Trabalhadores do Norte do Estado de São Paulo nas Indústrias do Vestuário) tem um beneficio importantíssimo que garante uma tranquilidade para as mamães recentes.
Segundo Elimar Damin Cavaletto, presidente do sindicato, todas as trabalhadoras têm direito a receber o Auxilio Creche, que deve ser correspondente a 25% do salário normativo da trabalhadora.
Ele destaca que não são todos os municípios que ofertam vagas suficientes nas creches públicas e com isso o beneficio auxilia estas mães trabalhadoras para poder bancar os cuidados com seus filhos com o pagamento de uma creche particular.
“As empresas que não possuem creche própria ou não possuem convênio com alguma creche devem pagar as funcionarias mães 25% do salário normativo, durante o período de 12 meses que se inicia no retorno da mãe da licença maternidade”, salientou Cavaletto.
O pagamento deste benefício deve constar no holerite da trabalhadora e caso a mesma não esteja recebendo deve entrar em contato com o SindiNorte pelo telefone 17 3232-8588 ou pessoalmente da Rua Antônio de Godoy, 3385, Centro.
Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador