O Sindhoteleiros ((Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro, Bares, Restaurantes e Similares) de Rio Preto e Região promoveu nesta segunda-feira, dia 11, mais um curso de Bartender com objetivo de qualificar a categoria.

Segundo Leandro Lucas de Sousa, presidente do sindicato, a diretoria está satisfeita em levar o trabalhador para participar do 1º curso de formação espaço especifico criado para este fim na subsede na Zona Norte de Rio Preto com objetivo capacitar, formar e estruir o pessoal da categoria. “Com relevância estamos conseguindo capacitar e melhorar o nível de instrução do nosso pessoal, até para que possam pleitear coisas melhores e conseguirem algo melhor dentro do seguimento” salientou Sousa.

Augusto Nascimento, professor que ministrou o curso de Bartender, destacou que o objetivo deste módulo levar ao trabalhador sócio do Sindhoteleiros um curso básico sobre Bar e Coquitelaria e as técnicas que os alunos poderão aplicar em todos os tipos de coquetéis. “Nós vamos ensinar as principais modalidades e formas de fazer os coquetéis e os principais coquetéis que são trabalhados nos Bar como Negroni, Gin Tônica, Caipirinha, Moscow Mule é esse kit ai dos coquetéis internacionais que vem sendo mundo demandado no Brasil”, destacou Nascimento.

O curso foi ministrado em um único dia, o objeto do sindicato é conseguir ofertar o trabalhador esta modalidade de curso para poder qualificar o trabalhador no menor tempo possível. “A ideia é otimizar tempo, trazer o máximo de informações possível para o trabalhador para ele conseguir quando chegar no seu local de trabalho, também conseguir otimizar a performance, melhorar a entrega do produto para o cliente”, destacou o presidente do sindicato.

Sousa destaca que outros dois cursos ainda em 2023 sendo um em outubro e outro em novembro e a partir do ano que vem a previsão e ter um calendário fechado com no mínimo um curso por mês.

Por Sérgio SAMPAIO – Da  Redação Jornal do Trabalhador