A última negociação do setor do Etanol é a da usina Vale de Onda Verde que deve ter novidades após está terça-feira, dia 12, quando deve ser divulgado oficialmente o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do período. A data base destes trabalhadores é o dia 01º de setembro.
Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) com esse índice nas mãos irão levar ao conhecimento do trabalhador, ele destaca que na montagem de pauta foi definido o pedido da inflação do período mais 1% de ganho real.
“Saindo o INPC a qualquer momento vamos estar indo na porta da usina informar o trabalhador, lembrando do a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) deles é sobre a variação do preço do Etanol”, destacou o presidente do Sindalquim.
Ele destaca que tem todas as negociações do primeiro semestre do setor buscou-se aumento real e isso foi conquistado ou nos salários ou no VA (Vale Alimentação) e ele afirma que o mesmo vai acontecer com a Vale.
Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador