O cultivo de orquídeas pode ser uma atividade gratificante e um hobby bem divertido, mas muitas pessoas ainda têm dúvidas comuns para começar. Questões como: quanto e com que frequência devem regar suas orquídeas? Qual a iluminação adequada? Quais adubos, substratos e vasos devem utilizar? Essas e outras perguntas serão facilmente respondidas por colecionadores de orquídeas que estão presentes na Feira de Orquídeas neste final de semana, no CPP.
A exposição, que reúne mais de 2 mil orquídeas, é uma oportunidade para que visitantes conheçam um pouco mais da infinidade de espécies de uma as plantas mais encantadoras da natureza.
Segundo Deolanda Garcia Rodrigues, proprietária do Orquidário Rio Preto as mudas custam a partir de R$ 10,00. Os preços variam bastante, dependendo da espécie e do tamanho escolhido”.
Também serão comercializadas suculentas, orquídeas nativas e híbridas, acessórios como vasos, cachepôs, substratos, adubos e fertilizantes.
A Feira de Orquídeas reunirá dois produtores: Orquidário Rio Preto e Orquidário Itaipava de Mogi das Cruzes e um produtor de insumos.
A feira de 22 a 24 de setembro, está aberta a partir das 8h00, com entrada gratuita.

Serviço:
Feira de Orquídeas
Dias 22, 23 e 24 de setembro – a partir das 8h
Local: CPP – Centro de Professorado Paulista
Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 6029 – próximo ao Rio Preto Shopping
Entrada gratuita

Da Reportagem Jornal do Trabalhador 

com informações MPCOM_foto_divulgação