A FACERES acaba de ser avaliada com a nota máxima no processo de recredenciamento pelo MEC, realizado no mês de setembro. Com isso, a Instituição se consolida de vez no seleto grupo das faculdades de medicina classificadas entre as melhores do país.

Para o diretor da faculdade, Toufic Anbar Neto, alcançar a nota máxima no MEC é o reconhecimento oficial da excelência do ensino, da extensão e da pesquisa na instituição. “A nota máxima obtida pela FACERES vem se juntar a uma série de indicadores de qualidade e acreditações que evidenciam o nível de excelência da faculdade”.

No processo de recredenciamento, foram avaliados os cinco eixos:
1 – Planejamento e Avaliação Institucional;
2 – Desenvolvimento Institucional;
3 – Políticas Acadêmicas;
4 – Políticas de Gestão;
5 – Infraestrutura.

“O recredenciamento com nota máxima confirma o compromisso da FACERES de oferecer ensino de qualidade, desenvolvimento dos projetos de pesquisa da instituição, cuja produção acadêmica busca atender às necessidades sociais, e as ações de extensão na linha da prevenção e promoção da saúde, que beneficiam milhares de pessoas. Essas práticas impactam positivamente nos indicadores de saúde da população dos municípios parceiros, reforçando a vocação institucional de responsabilidade social”, finaliza  o diretor.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador 

com informações MPCOM_imagem_divulgação