Um dos mais procurados e importantes vestibulares do País, o da Faculdade de Medicina de Rio Preto, tem início nesta quinta-feira, dia 14, a partir das 14h00. Nesta edição, a Famerp recebeu 14.675 inscrições para o curso de medicina (80 vagas), 956 para psicologia (20 vagas) e 480 para enfermagem (60 vagas). Além de Rio Preto, a prova será aplicada nas cidades de Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São Paulo. O resultado será divulgado a partir do dia 1 de fevereiro de 2024.
Segundo o diretor Tadaiti Ozato Junior, da ReTaedu Vestibulares, a prova preparada pela banca da Vunesp conta com algumas características próprias. “São 80 questões nas quais o aluno deverá prestar atenção no tempo. A sugestão é Iniciar a prova pela matéria em que o aluno tem mais afinidade e melhor desempenho. Esta estratégia pode ajudar otimizar o número de acertos. Já no segundo dia, que é a prova dissertativa de conhecimentos específicos e redação, a sugestão que nós damos é que o aluno faça primeiramente a redação, evitando perder tempo demasiado para que as demais questões discursivas não fiquem prejudicas. Do mais, se atentar aos enunciados e manter a calma e muita atenção”, afirma.
Os candidatos têm quatro horas para responder às questões nos dois dias de exame. A prova tem início às 14h e encerramento às 18h. Os vestibulandos devem conferir as informações sobre o horário que devem chegar ao local de prova na Área do Candidato, no site da Vunesp. Em Rio Preto, a prova será aplicada na UNIP e na Escola SEB.
O edital enfatiza o uso de caneta esferográfica transparente com tinta de cor preta. Além disso, é necessário apresentar um documento original de identidade ao ingressar na sala para realização da prova.
Prova de Conhecimentos Gerais: com um total de 80 (oitenta) questões objetivas, com 5 (cinco) alternativas cada uma, distribuídas igualmente entre as disciplinas de Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química, Língua Portuguesa, Língua Inglesa e filosofia e sociologia. A prova poderá conter questões interdisciplinares.
Prova de Conhecimentos Específicos e Redação: com um total de 20 (vinte) questões dissertativas, sendo 8 (oito) questões de Biologia, 6 (seis) questões de Química e 6 (seis) questões de Física e uma Redação.
Da Reportagem Jornal do Trabalhadorcom informações Comunic Comunicação Estratégica_foto_Marcos Morelli Pref. Rio Preto.jpg