Nesta última quarta-feira do mês, dia 31 de janeiro, profissionais da rede municipal de ensino que não apresentaram faltas, atrasos injustificados e licenças, serão contemplados com o Bônus Educador Presente, conforme determinam as Leis Complementares 340/2011 e 720/2023.

Os integrantes efetivos do magistério, dentre professores e especialistas, têm direito ao prêmio, desde que atinjam 100% de presença durante todo o ano letivo de 2023, entre 01/01 e 31/12. O pagamento a ser feito pela Prefeitura de Rio Preto corresponde ao valor de R$ 2.171,70, ou seja 50% da Base de Cálculo 01.

Para o benefício não são consideradas faltas as ausências relativas a férias, licença prêmio, licença gestantes, licença paternidade, folga eleitoral, gala, nojo, júri, doação de sangue, afastamentos decorrentes de doenças infectocontagiosas, licenças para tratamento de saúde com internação hospitalar e faltas abonadas.

De acordo com o prefeito Edinho Araújo, o pagamento do Bônus Educador Presente é uma forma de valorizar aqueles profissionais que se empenham na qualidade da educação. “Todas as ações que valorizam os professores da nossa cidade são tratadas com prioridade”, afirma o prefeito.

A secretária municipal de Educação, Fabiana Zanquetta, vai na mesma linha. Para ela, o prêmio é um reconhecimento para o esforço e à dedicação dos educadores ao longo do ano. “Para nós é muito importante valorizar os profissionais que mantêm a excelência da educação em nosso município”, diz a secretária.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador

com informações SMCS_foto_Cristiano Furquim/Secretaria de Educação