O Sindicato dos Motoristas de Rio Preto as conversas sobre as negociações coletivas deste ano já estão acontecendo.
Segundo Daniel Rodrigues, presidente do sindicato, na última terça-feira (02) aconteceu um reunião na Federação dos Rodoviários do Estado de São Paulo, onde a entidade está tirando uma pauta de reivindicação de 2024 na base das inorganizadas – está pauta é um direcionamento para os Acordos Coletivos que são firmados nas bases em todos o Estado.
Ele destaca que na próxima semana iriam iniciar as assembleias com visitas das empresas de Rio Preto e região. “E assim que tivermos a finalização da aprovação das pautas, nós levaremos para as empresas”, salientou Rodrigues.
Na reunião realizada em São Paulo na Federação teve a participação de um representante do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) que trouxe detalhes de como deve ser a inflação para este ano que deve ficar na casa dos 4%.
O sindicalista destaca que independente do percentual é um ano de conquistar algo a mais, pois com a inflação baixa é necessário um valor maior no Tíquete Alimentação ou em um convênio médico.
Por Sérgio SAMPAIO