Primeiro parque aquático do País a aderir aos princípios do Pacto Global e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, o Thermas dos Laranjais acaba de ser reconhecido no Primeiro Edital de Premiação do Movimento Salário Digno.
Promovido pelo Pacto Global da ONU Rede Brasil, o Movimento Salário Digno visa garantir 100% de salário digno para todos os funcionários até 2030. A cerimônia com a entrega de certificado e troféu de reconhecimento será nos dias 10 e 12 de abril, no escritório do Pacto Global da ONU Rede Brasil, em São Paulo.
A premiação busca reconhecer, destacar e impulsionar ações que visam reduzir as desigualdades por meio de uma remuneração equitativa e justa. O parque de Olímpia foi premiado na categoria “Implantação de processo visando atender a 100% de funcionários (as) em toda a operação da organização com salário digno até 2030”.
Reforçando seu compromisso com a promoção do trabalho decente e a eliminação da pobreza laboral, o Thermas assumiu o compromisso com o Movimento Salário Digno em 2023, logo após anunciar sua adesão ao Pacto Global da ONU, promovendo seus princípios e 17 ODSs – sendo o pioneiro neste sentido entre os parques aquáticos no Brasil.
“Reconhecemos que os nossos colaboradores são nosso maior ativo e, portanto, continuaremos a investir em seu bem-estar, desenvolvimento e satisfação, garantindo um ambiente de trabalho saudável e produtivo para todos”, salientou o arquiteto Jorge Noronha, presidente do Thermas.
Entre as ações efetivas do parque em sua política de equilíbrio e valorização na área de recursos humanos, o Thermas expandiu suas equipes e contratou 81 novos talentos em 2023. Além disso, manteve o compromisso com a ética, integridade e transparência, permanecendo no programa “Empresa Limpa”, do Instituto Ethos.
Entre os benefícios oferecidos pelo Thermas dos Laranjais – um dos maiores empregadores de Olímpia, com mais de 500 funcionários – estão a média salarial acima do piso de cada categoria, planos de cargos, carreira e salário, plano de saúde e odontológico, cesta básica, vale transporte, seguro de vida e funeral, empréstimo consignado, alimentação gratuita e gratuidade para os colaboradores aproveitarem o parque com suas famílias.
O Thermas também mantém uma política de recursos humanos baseada na igualdade de tratamento e oportunidades, buscando garantir um ambiente de diversidade e inclusão.
Além de assinar a Carta Compromisso do Movimento Salário Digno, o Thermas se comprometeu a compartilhar, regularmente, seu progresso no monitoramento das metas estabelecidas com o Pacto Global, por meio de indicadores selecionados pelo Observatório 2030, garantindo as boas práticas de governança e a transparência para funcionários e sociedade.
Da Reportagem Jornal do Trabalhador
Com informações e foto Comunic Comunicação Estratégica