A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto, Maria Elza Araújo, participou nesta última quinta-feira, dia 11, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, do evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP. A cerimônia contou com a presença da presidente do Fundo Social e primeira-dama do Estado, Cristiane Freitas, do presidente do Conselho do Fundo Social, Filipe Sabará, da coordenadora de projetos do Centro Paula Souza, Danielle Benevides de Figueiredo, bem como de representantes de organizações sociais, de diversos prefeitos de cidades contempladas nos convênios e demais autoridades municipais.
De acordo com o Fundo Social do estado de São Paulo, o objetivo do Programa Escolas de Qualificação Profissional é promover a capacitação de agentes multiplicadores em áreas consideradas estratégicas e a qualificação de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A grade curricular dos cursos abrange diversas áreas profissionais como gastronomia, moda, beleza, administração e construção civil.
“Recentemente, o Fundo Social de Rio Preto inaugurou a escola de Panificação Dalila Medeiros Grisi, oferecendo cursos gratuitos de panificação para quem pretende se profissionalizar e obter renda extra. Esse convênio vem para aumentar ainda mais as oportunidades para quem está desempregado”, disse a primeira-dama de Rio Preto, Maria Elza Araújo.
A primeira-dama do Estado, Cristiane Freitas, manifestou a sua alegria com o ato simbólico de celebração de tantos convênios e lembrou do quanto este programa é importante para ampliar a capacitação profissional no Estado de São Paulo. “Quando unimos forças por esse objetivo comum, construímos uma rede eficaz para promover a capacitação de agentes multiplicadores em áreas estratégicas e a qualificação de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Através desse trabalho, podemos construir um futuro melhor para todos”.
Para participar dos cursos na escola de panificação, o interessado deve se inscrever no Fundo Social na rua Pedro Amaral, 3578, Vila Ercília. Mais informações pelo telefone 3214-9010.