O Sindicato dos Bancários de Rio Preto e região realizou nova manifestação nesta semana contra o fechamento de mais uma agência bancária na cidade.

Desta  vez a mobilização aconteceu em frente a agência do Itaú da Avenida Mirassolândia, que fechará suas portas no dia 24 de abril.

Segundo Júlio César Grochovski, presidente do sindicato, o fechamento de mais uma agência traz muita tristeza para a categoria – e ele relembra que o Itaú teve um lucro em 2023 que passou R$ 34 bilhões . “Nós sabemos que as tavas pagam os funcionários e ainda sobra. E que a questão praticada pelo Itaú aqui (fechamento da agência) é antissocial para a população desta região, para com os seus funcionários que entregam resultado e que estão engajados para o crescimento do banco”, salientou.

O sindicalista relembrou que em abril de 2023 o Itaú fechou a agência da Avenida Danilo Galiazzi e agora fecha a da Mirassolândia.

*Empregos*

O sindicato conseguiu um comprometimento do banco que os funcionários desta agência da Mirassolândia serão relocados para a agência da Avenida Fortunato Ernesto Vetorasso. “Porém nós entendemos que o espaço lá (Vetorasso) é pequeno. O sindicato vai estar monitorando – pois em primeiro lugar está a saúde dos funcionários”, destacou Grochovski.

*Bradesco*

Nesta sexta-feira (19) duas agências do Bradesco em Rio Preto encerram suas atividades sendo as agências da Danilo Galiazzi e da Faria Lima.

*Empregos*

Groshovisk destaca que a sindicato fez um conversa com a direção regional do Bradesco onde foi informado que a estes bancários que serão remanejados para outras agências.

Por Sérgio SAMPAIO