A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Vigilância Sanitária Municipal, promoveu junto ao Grupo de Vigilância Sanitária (GVS XXIX) a Primeira Oficina de Risco Sanitário, com o objetivo de debater o gerenciamento de risco sanitário com integração das Vigilâncias, Assistência e Gestores, além do impacto na saúde, resultante dessas ações.
O encontro reuniu no auditório do DAEE, na última semana, 95 participantes, que atuam na Atenção Básica, Vigilâncias Sanitária, Epidemiológica e Ambiental, Saúde do Trabalhador e gestores municipais de 25 municípios da região de Rio Preto.
Na Oficina, foram realizadas discussões em grupo e apresentações, que abordaram os aspectos conceituais e o gerenciamento de risco sanitário, além do olhar ampliado da Vigilância Sanitária com impacto na saúde.
As apresentações foram realizadas pela diretora técnica da GVS, Lilyan Cristina Rocha, pelo diretor técnico da CVS, Elizeu Diniz, pela coordenadora da Vigilância Sanitária de Rio Preto, Miriam Wowk dos Santos Silva, pela fiscal sanitária, Vivian Bruna Vieira Marçal e pela analista em Vigilância Sanitária, Jackieline Sampaio Steinle.