As negociações do setor de Carnes e Derivados está a todo vapor e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Rio Preto e região consegui conquistar o fechamento de um Acordo Coletivo individualizado nesta semana.
Segundo Tiago Gonçalves, presidente do sindicato, foi fechado Acordo para os trabalhadores da empresa Frigo Espanha de Onda Verde. Foi conquistada a reposição do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor do Período) mais 1,1% de ganho real para os salários. Totalizando um reajuste de 4,5% – já que o INPC foi de 3,4%.
Ele destaca ainda que o percentual para o Tíquete destes trabalhadores foi reajustado em 5% e a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) teve um aumento de 7,7%. “Perante a empresa e diante dos trabalhadores a gente (sindicato) conquistou ganho real nos salários, no Tíquete quanto na Participação de Lucros”, salientou Gonçalves.
O sindicalista destaca que estes percentuais serão buscados para as demais negociações que devem acontecer com outras empresas do setor de Carnes.
Lembrando que a data base destes trabalhadores é o dia 01º de abril.
Estado
O sindicato está também acompanhando a negociação que está sendo feita no Estado pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo.
Por Sérgio SAMPAIO