A Defesa Civil de Rio Preto voltou a receber, nesta segunda-feira, 1dia 13, doações em prol das vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul em sua sede, no bairro Boa Vista. Na tarde da última sexta (10), o recebimento havia sido direcionado a outros pontos, pois todo o espaço da instituição estava ocupado pelos mantimentos.

Ainda na sexta, porém, quatro caminhões carregados partiram da Defesa Civil em direção ao Sul, o que abriu espaço para o recebimento de novos materiais.

A Defesa Civil reforça que não está recebendo doações de roupas. “Não temos como fazer a triagem de peças de vestuário. Além disso, a maior parte do que recebemos, em outras campanhas, não tinha condições de uso”, explica o chefe da Divisão de Riscos da Defesa Civil, José Carlos Sé.

Voluntários

Também na sexta-feira, a Defesa Civil fez um apelo nas redes sociais, solicitando a ajuda de voluntários. “Temos muita coisa para organizar e precisamos de ajuda. Qualquer tempo que você puder dedicar será muito valioso”, afirma o diretor da instituição, coronel Carlos Lamin. Os voluntários fazem a triagem e organização dos materiais. Já o carregamento dos caminhões tem sido feito por empilhadeiras. O trabalho é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, mesmo horário em que recebe os mantimentos.

Campanha – Defesa Civil

✅ Itens aceitos: Água mineral, alimentos da cesta básica, ração para pets, produtos de higiene pessoal, itens de limpeza, cobertores e mantas (novos ou em bom estado).

❌ Itens não aceitos: não são recebidos outros itens, como roupas (novas ou usadas), calçados, móveis e eletrodomésticos.

📍 Pontos oficiais de arrecadação

• Defesa Civil

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Rua Campos Salles, 1866, bairro Boa Vista.

Da Reportagem JT

com informações SMCS_foto_aquivoSérgioSAMPAIO