Foto: Arquivo Jornal do Trabalhador
Por Sérgio Sampaio
As assembleias da campanha salarial do setor Químico nas empresas do setor devem ser concluídas no inicio da próxima semana.
Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas), as empresas de São José do Rio Preto e da maioria dos municípios da base já foram visitadas a conversa aconteceu com mais de 2 mil trabalhadores. “Na pauta que está sendo aprovada pede a reposição da inflação do período mais 2% de ganho real, além da manutenção de todas as cláusulas da convenção anterior”, salientou Alves Filho.
Falta a visita em algumas empresas de Ipiguá, Mirassol e Catanduva.
Na próxima quarta-feira (26) acontece no período da manhã uma assembleia geral com a participação dos 33 sindicatos de trabalhadores filiados da Fequimfar (Federação dos Químicos do Estado de São Paulo – Força Sindical) onde será feita uma discussão das assembleias feitas na base em todo o Estado.
No período da tarde da mesma quarta será feito o protocolo da pauta final junto ao sindicato patronal – a entrega será em conjunta com a Fetquim (Federação dos Trabalhadores do Ramo Químicos – CUT). As duas centrais representam quase 100 mil trabalhadores.