Um dos maiores festivais de música do país, o João Rock aconteceu no dia 08 de junho, em Ribeirão Preto. Através do ingresso solidário, que incentivou a doação de alimentos mediante desconto no valor do convite, o festival recebeu impressionantes 27 toneladas de alimentos. A entrega dos produtos foi feita ao Fundo Social de Solidariedade da cidade na última quinta-feira (13), pelos organizadores do evento.
Através de uma campanha em suas redes sociais, o Festival movimentou também doações de produtos de higiene pessoal, que serão destinados as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. A ação arrecadou cerca de 3 mil itens, entre cremes e escovas dentais, sabonetes e absorventes.
Para tornar a iniciativa possível, o Fundo Social de Solidariedade mobilizou no dia do evento 200 voluntários, que estiveram presentes na portaria do evento para receber, armazenar e organizar os produtos. Nos dias seguintes, a união foi necessária novamente, 80 pessoas colaborando com a descarga e separação dos itens arrecadados. “É gratificante nas vésperas do aniversário da nossa cidade poder fazer a entrega de uma quantidade tão significativa de alimentos que farão a diferença na vida de tantas pessoas. Também nos enche de alegria poder colaborar com o Rio Grande do Sul, que precisa ser acolhido neste momento de calamidade. Nosso objetivo é que o João Rock seja cada vez mais um elo e consiga realizar ações efetivas que impactem de maneira positiva a comunidade. Ver tantas pessoas mobilizadas em ajudar só nos motiva mais. Nosso agradecimento ao público, ao Fundo Social de Solidariedade e aos voluntários incansáveis”, agradeceu Luit Marques, um dos organizadores do Festival, durante a entrega dos itens que beneficiarão cerca de 130 entidades cadastradas.
Para Ana Paula Amadeu, diretora do Fundo Social de Solidariedade, a arrecadação de mantimentos através de eventos como o João Rock é essencial para abastecer as entidades cadastradas. “Essa é uma maneira que encontramos para colaborar com as instituições da nossa cidade. Essas doações serão fundamentais para atender diversas famílias em situação de vulnerabilidade, que realmente dependem da nossa ajuda”, finalizou.
com informações e foto Phábrica de Ideias