O aeroporto de São José do Rio Preto, no interior do Estado de São Paulo, será o primeiro do Brasil a implementar a revolucionária tecnologia Wi-Fi 7, oferecendo aos passageiros uma experiência de conectividade sem precedentes. A iniciativa faz parte de um projeto piloto que implantará a nova geração de Wi-Fi em um ambiente real, com alta demanda de conectividade. A implementação do Wi-Fi 7 no aeroporto de Rio Preto é uma iniciativa conjunta das empresas Wztech, Sinal BR e R3SS que forneceu a estrutura, conectividade dos primeiros equipamentos já certificados pela Anatel no Brasil. O projeto pioneiro conta ainda com o apoio da rede de aeroportos ASP, da Prefeitura da cidade, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Planejamento, de Ciência e Tecnologia e ainda da Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação (Apeti) e da Associação Brasileira de Internet (Abranet), entidades que apoiam iniciativas brasileiras de uso integral da faixa de 6GHz para o Wi-Fi 7 em aplicações abertas e livres de licenças para empresas e para a população em geral. Uma grande coletiva de imprensa está marcada para a quinta-feira (29), às 11 horas, com autoridades, para oficializarem esta grande novidade.
Para essa fase de implantação estão sendo instalados três Access Points (APs) RUCKUS modelo R770, já homologados pela Anatel, na área de embarque do aeroporto. Esses APs foram estrategicamente posicionados para cobrir a área com maior concentração de passageiros, suportando até 500 usuários simultaneamente, garantindo conectividade de alta performance em um ambiente desafiador.
O CEO da WZTECH, Giuliano Cardozo Medalha, comemorou a implantação da nova tecnologia. “Com essa tecnologia moderna e disruptiva , elevamos e muito a capacidade de acesso dos clientes na rede e mudamos toda a percepção e experiência do usuário, elevando o potencial de uso da rede ao máximo disponível atualmente. Damos um verdadeiro salto em direção ao futuro. São José do Rio Preto, suas empresas e suas pessoas, têm muito conhecimento e muita capacidade técnica capazes de criar e (re)desenhar o futuro tecnológico da nossa região”.
Cassio Simonato, consultor de negócios da Sinal BR e diretor da Apeti, afirmou que esse projeto mostra toda a força do interior como polo tecnológico. “Esse projeto idealiza a importância das associações para representarem projetos que facilitam e trazem tantos benefícios para toda a sociedade”. A Apeti, entidade que reúne os profissionais e empresas de tecnologia da cidade, por meio do seu presidente, Gerson Pedrinho, parabenizou mais essa iniciativa que coloca Rio Preto na vanguarda tecnológica. “Este avanço estabelecerá um novo padrão, proporcionando melhorias transformadoras para toda a população. Como representante de uma entidade como a Apeti só temos a comemorar”.
com informações e foto Assessiva Comunicação