O SETH (Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade) finalizou as negociações coletivas deste ano do setor de Edifícios e Condomínios categoria com data base em 1º de outubro.

Segundo Marlon Silva, coordenador geral, a Convenção Coletiva foi fechada na semana passada onde foi conquistado um reajuste de 5% para os salários. “Com uma inflação acumulada de 3,71% entendemos que a categoria saiu vitoriosa dentro do panorama econômico que o país se encontra”, salientou Silva.

Outra conquista foi o reajuste no Vale Alimentação que foi de 10% passado o benefício a partir de agora a valer R$ 550,34.

Manutenção de Emprego

O SETH manteve a cláusula que multa as empresas que substituírem os porteiros por portaria remota – as empresas ou condomínios que fizerem isso pagaram multa de 20 salários a ser revertida pela o empregado dispensado.

Benefício Assistência à Saúde

Dentre os benefícios mantidos está o da Assistência à Saúde que inclui: consultas médicas: Clínica Geral, Ginecologia, Oftalmologia, Ortopedia e Urologia, está última que é uma novidade para essa nova Convenção.

Os trabalhadores também tem direito a exames complementares dentre eles os Laboratoriais como: Cultura de Fezes, Hemograma Completo e Urina Tipo 1, os Oftalmológicos como: Acuidade visual e Tonometria e os Preventivos: Papanicolau, PSA Livre e PSA Total.

Novo Benefício

Um novo benefício conquistado nas tratativas deste ano foi da Assistência Odontológica ela será oferecida de forma gratuita a todos os trabalhadores, abrangendo as atividades de: profilaxia, periodontia, exodontia, endodontia, odontopediatria, prevenção de saúde, diagnósticos, radiologia e atendimentos de urgência, excetuando-se as coberturas de prótese e ortodontia.

Novos pisos 

 

Por Sérgio SAMPAIO