O Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) participa da primeira rodada de negociação do setor Químico que acontece nesta quinta-feira, dia 31.
Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, todos estão otimistas, pois a pauta foi entregue e o patronal teve um tempo hábil para analisar a pauta e estuda-la. Ele espera que nessa primeira rodada eles tragam já uma proposta concreta, com aumento real e se irão ou não atender o pedido de implantação de V.A. (Vale Alimentação) para todos os químicos.
“Nós estamos igual os trabalhadores, esperando que venha essa contraproposta. Para podermos ir para a base e falarmos com todos os trabalhadores e trabalhadoras”.
Pedido
O pedido se manteve em 100% do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do período mais 2% de ganho real – dois pisos de PLR (Participação nos Lucros Resultados), além do V.A. para todos.
Lembrando que este ano estão sendo negociadas apenas as cláusulas econômicas, pois as socais tem validade até 31 de outubro de 2025.
A data base dos Químicos é o dia 01º de novembro.
Por Sérgio SAMPAIO