O Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) entregou mais de 1.000 Kits Escolares nesta primeira semana de ida aos locais de trabalho.
Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, 99% das empresas do setor Farmacêutico e Químicos já foram visitadas, no caso das empresas de Reciclagem a entrega foi finalizada e por sua vez o setor do Etanol duas unidades receberam as equipes do sindicato e na próxima semana outras serão visitadas. No caso do setor do Etanol restam unidades para fazer a entrega do Kit 2025.
“Do setor Químico restam apenas três empresas sendo uma de Ibitinga, uma aqui em Rio Preto que a gente não com seguiu fazer e tem outra em uma cidade vizinha aqui que vamos fazer na semana que vem”, salientou Alves Filho.
Ele destaca que ainda até o final deste mês de novembro eles pretendem realizar a segunda visita nas empresas dos setores Químico, Farmacêutico e de Reciclagem ficando para o mês de dezembro apenas as empresas do setor sucroalcooleiro.
Kits
São três tipos de kits: para alunos do Pré 2, do 1º ao 5º ano, do 6º ao 9º ano e colegial, universitário ou curso técnico.
Os kits contêm: uma bolsa, estojo, cadernos, lápis, caixa de lápis de cores, régua, canetas e pacote de papel sulfite, entre outros itens. Cada série recebe um kit diferenciado pela necessidade do aluno.
“Nós preparamos um material, nós procuramos saber o que é usado nesta etapas, procuramos uma pedagoga para estar orientando a gente”, finalizou o presidente do Sindalquim.
Por Sérgio SAMPAIO