A campanha “Tempo é Vida”, da Clínica UMA, já está em seu oitavo ano e desta vez conta com a participação do Instituto Rodobens e da GVC Soluções como parceiros, o que possibilitou dobrar o número de atendidos. O mutirão de exames de diagnóstico para a prevenção do câncer de mama, de ovário, útero e patologias articulares acontece no próximo sábado (07) a partir das 7h00, na Clinica UMA Diagnóstico.
A campanha já atendeu gratuitamente mais de 1.500 pessoas que estão na fila do SUS aguardando para realizarem seus exames preventivos de câncer e outras doenças e este ano espera atender cerca de 300 pessoas.
A ação serve também para conscientizar sobre a importância dos exames para diagnóstico de câncer de mama e de outras patologias. O evento contará também com diversas outras atividades dentre elas rodas de conversa, acolhimento e entrega de brindes. “Nosso grupo sempre está presente em ações junto a comunidade local. Essa é mais uma campanha importante e visa apoiar o diagnóstico precoce de câncer e outras patologias que limitam a vida dos pacientes”, salientou Ricardo Gazzi, gestor do Instituto Rodobens.
“O que fazemos neste dia é encurtar a espera por exames de imagem e diagnóstico que pode levar de 6 meses a 1 ano na rede pública de saúde. Gratuitamente doamos os exames e o agendamento médico de retorno é feito no mesmo dia para este paciente, aumentando as chances de cura pelo início rápido do tratamento naqueles que o exame positivou”, destacou a médica Marina Bellini, sócia da clínica UMA, coordenadora da ação.
A médica conta como é realizada a ação no dia. “No mesmo dia da campanha, os pacientes fazem exames, recebem alimentação, tem seu diagnóstico entregue e os que positivarem já agendam o retorno médico na mesma semana com o apoio da Secretaria da Saúde que todos os anos colocam seu staff aqui na clínica, encaminhando no mesmo momento os pacientes para os médicos. Este é o tempo veloz que salva vidas”, finalizou a médica.
Da Reportagem Jornal do Trabalhdor
Com informações e foto Assessiva Comunicação