Depois de um concerto emocionante na Igreja Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, na Vila Maceno, em São José do Rio Preto, a mostra 4 Estações encerra sua programação nesta terça-feira (17), com a realização de aulas abertas de violino, viola e violoncelo na Casa de Cultura Dinorath do Valle e apresentação do Trio Praxicordas na Igreja de Santa Apolônia, no distrito de Engenheiro Schmitt.

As aulas abertas serão realizadas das 14h às 17h, na Casa de Cultura, sendo ministradas por dois professores doutores da FFCLRP/USP: Marcos dos Santos e André Micheletti. Logo depois, às 20h30, eles se juntam ao professor doutor Gustavo Costa (violão) para uma apresentação do Trio Praxicordas na Igreja de Santa Apolônia, em Engenheiro Schmitt. A entrada é de graça.

Idealizada pelo violoncelista Walisson Cruz, a mostra 4 Estações promoveu, neste ano, uma série de concertos didáticos em projetos sociais de São José do Rio Preto, além de um concerto especial na Igreja da Maceno, que teve a participação do violinista Hugo Querino, de Guarulhos, e da violoncelista rio-pretense Gabriela Oliveira.

O repertório do concerto trouxe o clássico As quatro estações, de Antonio Vivali (1678-1741), a As quatro estações rio-pretenses (2023), composição do violoncelista rio-pretense. “Agora, encerramos a programação promovendo o conhecimento para estudantes e instrumentistas com figuras renomadas da música instrumental. Desta forma, conseguimos nos conectar com diferentes perfis de público e promover a música clássica na cidade”, comenta Cruz.

A mostra 4 Estações 2024 é realizada por meio da Lei Nelson Seixas 2024, da Secretaria Municipal de Cultura de São José do Rio Preto.

Serviço

Trio Praxicordas

Dia 17/12 (terça-feira), às 20h30

Igreja de Santa Apolônia, no distrito de Engenheiro Schmitt

Grátis

Mais informações: walissoncruz.com/4estacoes

Com informações e foto assessoria de imprensa do Trio Praxicordas