Em assembleia realizada neste último domingo (15) os frentistas de Rio Preto e região aprovaram por unanimidade a pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2025.
Segundo Antônio Marco dos Santos, presidente do Sindicato dos Frentistas de Rio Preto e região, serão negociadas em 2025 apenas as cláusulas econômicas, pois as sociais têm validade até 2026. O pedido será de reposição de 100% do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) mais 7% de ganho real, um Tíquete Alimentação de R$ 35,00 e a criação de um adicional de permanência.
A pauta de reivindicações deve ser entregue para o sindicato patronal no final do mês de janeiro tendo como foco inicial a manutenção da data base da categoria que é o dia 01º de março.
“A gente tem que estar unido, a força do sindicato está com a categoria para juntos conquistarmos o que estamos pedindo”, salientou Santos.
O presidente da FEPOSPETRO (Federação dos Frentistas de São Paulo), Luiz Arraes, esteve presente na assembleia em Rio Preto e reforçou a importância de o trabalhador estar junto com seu sindicato e lembrou que graças à união dos trabalhadores e dos 18 sindicatos de Frentistas existe um piso único para todo o estado. “O mesmo que um frentista da Avenida Paulista recebe é o mesmo que o frentista daqui recebe” salientou Arraes.
Por Sérgio SAMPAIO