A responsabilidade social é um importante pilar da Iguatemi. Para reforçar esse compromisso, a Companhia promove, mais uma vez, a campanha social de Natal. Durante o mês de dezembro e início de janeiro do ano que vem, clientes dos shoppings da rede poderão fazer doações para o Lar das Crianças da CIP, tradicional organização sem fins lucrativos. A iniciativa também contribui para importantes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, como a erradicação da pobreza (ODS 1), educação de qualidade (ODS 4), redução das desigualdades (ODS 10) e cidades e comunidades sustentáveis (ODS 11). É uma ação completa, que materializa o verdadeiro espírito natalino.
O Lar das Crianças da CIP, que será beneficiado com as doações, foi fundado em 1937 e atua nas áreas de assistência social, suporte psicossocial e educação não-formal (contraturno escolar) para crianças e adolescentes.
“Somos parceiros de longa data do Lar das Crianças da CIP e, neste Natal, queremos destacar o poder transformador da solidariedade. É uma honra colaborar com essa causa e testemunhar o crescente engajamento dos nossos clientes, que têm contribuído de forma significativa para um futuro melhor, impactando positivamente tantas pessoas”, salientou Renata Zitune, Diretora de Marketing e Patrocínio da Iguatemi S.A.
Fernanda Kalim, diretora voluntária da instituição, destaca a importância da iniciativa. “Campanhas como a do Natal Iguatemi são fundamentais para impulsionar o trabalho do Lar das Crianças da CIP, que há 87 anos vem reescrevendo futuros e transformando vidas. Doações como essas nos auxiliam em nossa missão de oferecer o suporte socioassistencial, psicológico, nutricional e, principalmente, afetivo que essas 500 crianças e adolescentes tanto precisam. Cada contribuição faz toda a diferença na vida delas. Juntos, podemos continuar reescrevendo histórias e oferecendo novas oportunidades”, afirma.
Para facilitar o processo de doação, a Iguatemi selecionou novamente a plataforma Abacashi, referência em campanhas de doações online.
“Trabalhar pelo segundo ano consecutivo com a Iguatemi é motivo de grande orgulho para o Abacashi. Nossa plataforma acredita na união das pessoas, empresas e organizações para gerar impactos positivos e verdadeiros. Em seis anos, foram criadas mais de 60 mil campanhas no Abacashi e mais de R$ 60 milhões doados em prol de causas que mudam a vida das pessoas”, reforça Gustavo Teixeira Henriques, Sócio e CPO do Abacashi.
Confira como os valores doados ajudam nos projetos da instituição:
- R$ 50: aquisição de um kit pedagógico para uso em sala de aula
- R$ 100: investimento médio de uma saída cultural de uma criança
- R$ 150: cobertura de um mês de alimentação de uma criança
- R$ 740: investimento médio de um jovem em ensino técnico ou superior
Como participar
Para contribuir, as doações podem ser realizadas de forma simples e segura por meio da plataforma Abacashi. Basta realizar o login, selecionar o valor da doação, forma de pagamento e confirmar a contribuição.
As doações poderão ser feitas até o dia 6 de janeiro, com o valor diretamente encaminhado à conta corrente da instituição. Para incentivar o engajamento dos clientes Iguatemi One com a causa, aqueles que contribuírem com valores a partir de R$ 100,00 ganharão 2 mil pontos no programa de relacionamento da companhia.
Para mais informações, acesse o site da campanha Natal Iguatemi na plataforma.
Sobre o Lar das Crianças da CIP
Fundado em 1937, o Lar das Crianças da CIP (Congregação Israelita Paulista) surgiu com o intuito de acolher filhos de imigrantes judeus que buscavam refúgio do nazismo. O objetivo, a princípio, era oferecer acolhimento temporário a essas crianças à medida que seus pais se estabeleciam com segurança e autonomia no novo país. No entanto, em 1955, ampliou-se o atendimento para mais crianças e famílias, para além da comunidade judaica. Atualmente, são atendidos cerca de 500 crianças, adolescentes e jovens, dos 4 aos 24 anos, provenientes de mais de 25 comunidades periféricas da Zona Sul de São Paulo.
Com informações e foto Phábrica de Ideias