O SindiNorte (Sindicato dos Trabalhadores do Norte do Estado de São Paulo nas Indústrias do Vestuário) retomou suas atividades normais neste ano de 2025 e faz alerta para os trabalhadores representados pela entidade.

Segundo Elimar Damin Cavaletto, presidente do sindicato, um dos alertas diz respeito a possíveis convocações que devem acontecer nas próximas semanas para debater sobre campanha salarial e outros assuntos de interesso dos trabalhadores.

No mês de dezembro muitas empresas dos setores de Confecções e Calçados estiveram em Férias Coletivas e o sindicato alerta que caso tenha acontecido algo fora dos conformes determinados pelas respectivas Convenções Coletivas os trabalhadores devem entrar em contato com o SindiNorte e o mesmo vale no que diz respeito a possíveis atrasos no pagamento da segunda parcela do 13º que obrigatoriamente deveria ter sido paga até o dia 20 de dezembro.

“Qualquer dúvida em relação aos seus direitos, seja o 13º, férias coletivas ou qualquer outro direito da legislação e da nossa Convenção, basta vir ao sindicato pessoalmente, telefonar. Faça a sua denúncia se for necessário, a denúncia é anônima, a empresa não fica sabendo quem fez, ai nós vamos apurar, vamos buscar resolver as questões e esses problemas, mas não fique com dúvidas”, alertou Caveletto.

Mais informações pelo telefone 17 3232-8588 ou pessoalmente na sede do sindicato em Rio Preto na Rua Antônio de Godoy, 3285, Centro.

Por Sérgio SAMPAIO